domingo, 3 de março de 2013

oitavo ao décimo quarto dia...



Oitavo dia de gratidão!
Gratidão por ter a oportunidade de renascer!
Fico imaginando como seria um feto dentro do ventre. Se ele acredita que existe vida após a gestação, se imagina como será respirar e se alimentar sem a ajuda do cordão umbilical da mãe...
Não há como lembrar, mas acredito que haja uma dor muito forte quando respiramos pela primeira vez, mas ao mesmo tempo, a experiência deve ser incrível.
A descoberta da vida fora do útero da mãe deve ter sido maravilhosa e ao mesmo tempo dolorida...
Percebo que estou tendo a oportunidade de renascer de novo, como tantas vezes já o fiz na vida... Está sendo dolorida a adaptação para a nova vida, mas acredito que as descobertas irão compensar toda esta incerteza.
De certo, me sentia mais segura dentro do meu "ventre" antigo, perto de quem amo, no meu lar, mas acredito que este nascimento seja necessário agora!
Então, hoje, agradeço pela oportunidade de renascer!
Namastê!




Nono dia de gratidão:
Parece estranho, eu sei, mas hoje gostaria de agradecer ao silêncio! Gostaria de agradecer a calmaria e a paz que se encontra quando você aprende a ouvir! Ficar sem som é raro, mas aprender a ouvir o "nada" é uma benção!
Somente quando vc está sozinho e em silêncio, consegue estar acompanhado de você mesmo! Consegue se auto conhecer, consegue sentir o que te faz bem e o que te faz mal! O silêncio é uma dádiva! Te traz o que busca, se saber ouvi-lo, pois nele vc se encontrará!
Sei que parece estranho tudo isso, mas pense em meditação que ficará mais fácil! E agora,
Quero saber se consegue ficar sozinho consigo mesmo e se, realmente, gosta
da companhia que tem nos momentos vazios...
Hoje, agradeço ao silêncio e a minha companhia nestes momentos vazios!
Namastê!




Décimo dia de gratidão:

A vida não te apresenta apenas um caminho. Te dá vários. Dentre tantos, você deve saber escolher aquele que melhor te fará evoluir, tanto como pessoa como espiritualmente.
Todos nós temos uma missão aqui neste planeta. Não pense que sou banal e que esse assunto é pura bobagem... Todos nós somos especiais!
O Problema, é que o sistema nos corrompe e às vezes faz com que esqueçamos do que é mais importante, do que nos faz realmente feliz... Isso compensa? Te pergunto e me pergunto todos os dias... Sei que é difícil saber por qual caminho se deve percorrer, que as ambições são muitas, que a ganância nos cerca e que a dúvida nos acompanha a cada escolha que fazemos, mas se você pensar com o coração e seguir sua intuição, saberá o que é mais certo neste momento para você!
Hoje, agradeço por conseguir ver e refletir sobre tantos caminhos que posso percorrer e também peço sabedoria para que eu saiba escolher o que me fará evoluir!

Namastê


Decimo primeiro dia de gratidão!
Agradeço ao desapego!
Ao entendimento que tive sobre ele!
Muitas vezes, deixamos de tomar uma decisão importante por estar apegado a coisas materiais os a pessoas muito especiais.
Precisamos entender que coisas são somente "coisas" e as pessoas especiais, devemos deixar livres! Livres para que possam voar e conquistar seus sonhos! Se elas voltarem, por serem seu "passarinho", voltarão dispostas a migrar e voar com você!
Agradeço a arte do desapego, e tento trabalhá-lo dentro de mim!

Namastê!



Décimo segundo dia de gratidão:
Hoje eu gostaria de agradecer a comunicação, a expressão dos sentimentos, das emoções e ao entendimento destes sentidos!
Comunicar-se, expressar-se de qualquer forma, quando se é verdadeiro, é maravilhoso!
A sociedade judaico-cristã em que estamos inseridos nos obrigam muitas vezes a esconder nossas fragilidades, nossos medos, nossos anseios e nos cobram uma postura de super heróis super bem resolvidos, seja na parte sentimental, seja na parte financeira. Nós compramos essa idéia e deixamos de nos expressarmos realmente, nos fechamos para nossos medos, nossas frustrações, nossas inseguranças. Quase nunca gostamos de expor uma situação de desconforto quando esta demonstrará nossa fragilidade e então, vestimos muitas máscaras e uma armadura para nos sentirmos seguros...
Na verdade, essa postura só nos gera mais frustrações e infelicidade! Ter a coragem de se expressar e de dizer o que vc sente, de se colocar como um ser frágil, que muitas vezes não sabe como agir diante de uma situação, te fortalece!
O medo pela não aceitação do outro ou no julgamento do outro em relação a suas escolhas e sua maneira de pensar te prendem num espaço vazio!
Ninguém deve julgar ninguém! Temos que aprender que o que não gostamos no outro, na verdade é aquilo que não gostamos em nós mesmos! O que gostamos no outro, é o que gostamos em nós também!
Aprender a falar e aceitar que talvez uma pessoa não goste de vc pelo que vc é, é uma dádiva!
Dizer o que sente, o que te magoa e tentar resolver a situação com o outro, também!
E, mais importante que saber se expressar e ter coragem de se expor, de se mostrar, é a aceitação por aquilo que se é!
Comece a mudança que vc quer no mundo dentro de vc primeiro! Ame-se antes de querer que alguém te ame e se pergunte: eu sou um ser gostável?
Hoje, Agradeço por saber me expressar de forma coerente o que sinto e penso, e a aceitar as consequências que vou ter na vida por ser quem eu sou!
Namastê!


Décimo terceiro dia de gratidão:
Hoje eu agradeço a Deus, toda a oportunidade que coloca em minha vida!!!
A cada dia que acordo, recebo uma nova chance de renascer! Espero ter a capacidade, desempenho e força para retribuir todas essas chances incríveis que surgem!
Gratidão!


Décimo quarto dia de gratidão:
Hoje gostaria de agradecer a todos os processos de aprendizagem que tive que passar até chegar aqui!
Por ter superado as dificuldades, aprendido com meus erros e compartilhado os acertos...
Isso tudo foi para que me sentisse como um cristal lapidado!
Gratidão


Nenhum comentário: