domingo, 3 de março de 2013

21 dias de gratidão. Aqui vão sete!



Fui encorajada a participar do desafio de GRATIDÃO dos 21 dias! Ele começa hoje! Se quiserem participar também, segue explicação abaixo:




Agora, PORQUE 21 DIAS?? Os cientistas dizem que 21 dias é o período necessário para que novas rotas neuronais comecem a se formar no nosso cérebro. Este processo se completa depois de, aproximadamente, 100 dias. O desafio dos 21 dias é apenas o início de um novo hábito de vida: o de olhar para todas as coisas positivas que você possui na sua vida. Ao longos destes 21 dias você estará ensinando ao seu cérebro novos caminhos. Novas sinapses vão acontecer, e ao final destes 21 dias seu funcionamento cerebral já será diferente! Mas lembre-se: é apenas ao final de 100 dias que este hábito realmente se instala (aliás, que qualquer hábito se instala).

Bem vindo ao desafio!! Compartilhe com os amigos e divida suas experiências. E nunca se esqueça: você não está só em ser quem é. Eu te apoio e te encorajo a ser cada vez mais você - em todos os aspectos. Vença todas as suas resistências e desabroche!!


Primeiro dia de Gratidão:
Gratidão por ter reencontrado nesta vida tantas pessoas maravilhosas que por muitas estava a procurar! Pessoas que fazem a diferença em minha vida e me inspiram! Também me ensinam, me enchem de carinho e consigo com elas compartilhar o amor!


Segundo dia de Gratidão:
Muitas vezes coisas acontecem em nossas vidas e nos sentimos totalmente frágeis e incompreendidos. Parece que entramos num labirinto sem fim e muitas vezes nos questionamos se Deus realmente está do nosso lado... Nestes momentos obscuros, onde tudo parece não ter solução, você pode escolher entre se entregar ou ressurgir, como uma Fênix!
Deus tira de você aquilo que não te faz bem para preparar um novo caminho e te dar algo melhor para a sua condição, que seja de seu merecimento e te ajude na sua caminhada e evolução espiritual.
Refleti muito sobre isso ontem, depois de uma conversa com uma irmã querida, Fernanda Amora!
Deus coloca dificuldades em nossas vidas para nos lapidar, para nos fortalecer!

Então, a minha GRATIDÃO hoje, neste segundo dia, é por ele ter tirado tudo aquilo que não me fazia bem, meus apegos, minha acomodação e ter me preparado um novo caminho...

Namastê!


Terceiro dia de gratidão:
Hoje gostaria de agradecer a Xangô, que possui um enorme sendo de ética e justiça, que carrega com ele um raio e um trovão!
No dia a dia, somos levados a questionar e julgar pessoas, pois fomos criados com esta visão. Construímos uma moralidade e para mantê-la, julgamos o que nos causam estranhamento, o diferente.
Não estamos neste planeta para julgar ninguém, estamos para evoluir e ser acima de tudo, sermos justos com as nossas decisões. Cada pessoa é responsável por aquilo que fez, não podendo de maneira alguma jogar o peso de alguma decisão sua em cima de outra pessoa. Também não temos o direito de distorcer o que falamos e nem de prejudicar outras pessoas! TEMOS, ACIMA DE TUDO, DE SER JUSTOS COM OS OUTROS E COM AS NOSSAS DECISÕES!
HOJE SOU GRATA A XANGÔ, que sempre soube separar o bem do mal. A mentira e a falsidade! E me ilumina com seu senso de justiça todos os dias!
Kaô Kabiesilê


Quarto dia de gratidão:
Hoje gostaria de agradecer a todo entendimento que alcancei nestes últimos meses.
Agradeço a visão da águia, que me permite ver de forma panorâmica um problema e me da forças para alcançar a solução!
É emocionante conseguir compreender um problema, muitas vezes sem solução e conseguir sabedoria para resolve-lo da melhor maneira possível! É incrível como a espiritualidade age dentro de você! Como ela te guia, te conduz! É só saber ouvir, antes de falar. É só ter Humildade de deixar o ego de lado, não pensar com a razão e sim ouvir o coração!
Muitas vezes teu cérebro tenta te sabotar, colocando em primeira questão nossa vaidade e deixando o mais importante de lado...
Hoje, agradeço por ter aprendido a ouvir meu coração, e pela sabedoria de usar as palavras certas nos momentos certos!
Namastê


Quinto dia de gratidão:

Gratidão ao grande Oxossi, rei da mata caçador!
Hoje, dia de São Sebastião no calendário e dia de Oxossi na Umbanda, agradeço a força deste orixá, a sua estratégia de observação que trago para o dia a dia!
Oxossi, rei das matas, caçador, gratidão!
Okê Arô!


Sexto dia de gratidão:
Agradeço por entender que eu posso passar por qualquer situação na minha vida, por qualquer dificuldade, se eu tiver fé! Se a fé me faltar, eu perderei tudo!
Agradeço aos irmãos: Aline Gama e Thiago Brizola pelas palavras de compreensão, a energia de Rosa Telúrica que sempre me acompanha em meus trabalhos e ao Céu Azul Xamanismo por me acolher e me fazer sentir parte desta família de luz!
Gratidão!


Sétimo dia de gratidão:
Agradeço por ter compreendido que a visão da águia é muito importante, que temos que ver nossos objetivos, problemas e situações cotidianas que nos perturbam de cima! Ter uma visão panorâmica de tudo para tentar entender o que se deve fazer, como se deve pensar! Agradeço por ter descoberto essa importância e ao mesmo tempo, peço sabedoria para poder aprender e saber fazer a escolha certa, dentro de tantos caminhos a seguir!
Namastê

Nenhum comentário: